Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
ic1.canalblog.com
23 octobre 2015

E no Brasil

E o amigo Sócrates, foi hoje divulgado na imprensa portuguesa, contava com este grande sábio e politicólogo fundador do lulismo cleptocrata, para lançar a sua carreira filosófica nas Américas! Imaginem bem, o estudante parisiense José Sócrates que, aos 55 impingia à sua gestora de conta a "narrativa" da miséria em que se achava após tantos anos de leais serviços à pátria portuguesa, afinal congeminava investir 120.000 euros para umas palestras a efectuar nada mais nada menos que na Universidade Columbia de Nova Iorque. E donde provinham os fundos para o pobretainas de algibeiras vazias? Pois bem, já sabemos. Dos cofres do dilecto amigo Santos Silva enriquecido na base de obras públicas traficadas.

Às carradas notas frescas eram transportadas península fora e França e Aragança pelo fiel motorista Perna. O generoso amigo Santos Silva, um mãos largas, expedia nessa carreira regular para Paris, euros às dezenas e dezenas de milhar senão às centenas. Casas e carros, vivendas aqui e ali, tudo à grande e "à francesa". 

Sabe-se como J Sócrates fabricou a licenciatura, como fabricou o mestrado, e como vigarista incorrigível, vendeu a famosa tese feita livro redigida por um "nègre" como se diz lá pelas bandas do Sena. Ou seja, por um pau mandado, um "intelectual" tipo homem a dias, pago à semanada ou á mesada. O mariola Sócrates queria pois ir mais longe na trapaça. Tal como ludibriara o pessoal amigo do PS francês que tinha Sciences Po sob estreita tutela, agora montava a estrutura mafiosa para fabricar um doutoramento "made in USA". A sua passadeira para aceder a famosa Universidae Columbia era nada mais nada menos que o ex-ministro Pinho que lá tinha um poiso também comprado com dinheiros não sei de quem. E juntando lá o intelectual Lula, o francês Sarkozy, também amigalhaço do falecido Kadafi que o covilhanense tanto adulou, mais o presidente argelino, um decrépito ancião, tudo gente fixe e altamente especializada em Maquiavel, em Locke ou Carl Shmit, iria o Sócrates de Vilar de Maçada embasbacar meio mundo, a comunidade filosófica da costa Leste, e a da Costa Oeste, a circular de campus em campus de Harvard até Berkeley. A grande sumidade teórica do nosso tempo. Nem mais.

Publicité
Publicité
Commentaires
ic1.canalblog.com
Publicité
Archives
Publicité