Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
ic1.canalblog.com
29 juin 2012

Jornais e proxenetismo

No México "Jornais proíbem anúncios de sexo[ ...] Dois grandes grupos de media no México decidem rejeitar anúncios «que podem ser usados por traficantes de pessoas...Anúncios de sexo proibidos. Foi isso mesmo que decidiram dois dos maiores grupos de jornais mexicanos, que anunciaram o fim da publicação de anúncios desse tipo nos seus tabloides.O jornal «El Universal» noticiou na primeira página que a publicação e o seu tabloide «El Grafico» não vão publicar «anúncios que podem ser usados por traficantes de pessoas», cita a agência AP. Um outro jornal, «Reforma», anunciou igualmente o cancelamento de publicidade a sexo na publicação e no seu tabloide «Metro».Nenhum dos quatro jornais especificou os critérios que estão na origem da suspensão do serviço.


Os anúncios de sexo, que continuam a ser publicados noutros jornais mexicanos, têm sido duramente criticados por associações feministas. Elas alegam que a publicidade incentiva o mercado da prostituição e populariza o pagamento de serviços sexuais ou torna-os aparentemente mais aceitáveis socialmente.Teresa Ulloa, directora de uma associação que luta contra o tráfico de crianças e mulheres na América Latina e nas Caraíbas, advoga que os proxenetas são conhecidos pelos anúncios em jornais mexicanos a oferecer serviços de mulheres e crianças que foram forçadas a prostituir-se.A responsável estima que cerca de meio milhão de crianças e mulheres são exploradas sexualmente no México".

Nota:

EM PORTUGAL, o JN e o DN, com larga difusão popular, a norte o 1º, o  outro, a sul do país, ambos da propriedade do mesmo editor, continuam a misturar alarvemente opulentos traseiros femininos semi-desnudados com carrocerias de viaturas de segunda mão propostas no mercado de usados. Pornografia oferecida às famílias e uma fonte de rendimento seguro para o proxeneta-editor.

Publicité
Publicité
Commentaires
ic1.canalblog.com
Publicité
Archives
Publicité