Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
ic1.canalblog.com
22 avril 2018

Um execrável silêncio

Transcrito de a portadaloja: "A eurodeputada socialista Ana Gomes defendeu, este sábado, que “o PS não pode continuar a esconder a cabeça na carapaça da tartaruga”. E indicou que o próximo congresso do partido “é a oportunidade para escalpelizar” como é que o PS “se prestou a ser instrumento de corruptos e criminosos”, afirmou, numa publicação feita na rede social Twitter.
Em declarações ao Diário de Notícias, Ana Gomes confirmou que a mensagem que publicou deve, “obviamente”, ser vista “à luz das revelações” das reportagens da SIC sobre o ex-primeiro-ministro socialista, José Sócrates, acusado de corrupção no âmbito da operação Marquês e, também, pelas suspeitas de corrupção que recaem sobre o ex-ministro da Economia, Manuel Pinhoagora investigado no “caso EDP”.
Ao jornal, Ana Gomes disse que “não há dúvida nenhuma de que o PS se tornou instrumento de vários indivíduos corruptos e com uma agenda de enriquecimento pessoal”. Sobre o caso de Manuel Pinho, a eurodeputada disse ainda, citada pelo DN, que nunca teve “dúvidas nenhumas”. “Não sabia nada, mas cheirou-me mal tudo aquilo”, referiu, apontando para eventuais ligações entre o ex-governante e o BES."

Cheirou, o nauseabundo ambiente do PS socratista a todo o português minimamente atento ao panorama político do país e com vergonha na cara. Menos a dezenas de milhar de militantes desse partido, aos seus dirigentes, simpatizantes e amigos. Todos, durante tantos anos, miseravelmente calados e impávidos perante a ígnominia desses tempos de alta corrupção e insulto aos portugueses e à democracia.

Ana Gomes e dois ou três socialistas, quem mais pode eximir-se da torpe cumplicidade com a mais desavergonhada governação do país em muitos séculos?

Publicité
Publicité
Commentaires
ic1.canalblog.com
Publicité
Archives
Publicité