Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
ic1.canalblog.com
5 mars 2016

Lavajato, lulagate

Finalmente o chefe do bando cleptocrata do PT, o grande libertador do povo brasileiro e grande amigo de J. Sócrates, o sindicalista Lula da Silva, "pai dos pobres", acaba por começar a prestar contas à justiça do seu país.

Lembremo-nos que tão veneranda figura, uma sumidade em matéria de filosofia política, veio expressamente do Brasil para apresentar e garantir a qualidade da obra ensaística do ex-1º ministro português, outro intelectual de alta craveira. Aliás, uma obrazinha choxa, escrita por um mercenário e paga pelo sr. engº da Covilhã, soube-se mais tarde, textinho centrado na questão das práticas de tortura com vista à obtenção de provas para inculpar um detido sujeito a interrogatório policial.

Pouco depois desse estrondoso lançamento literário, onde acorreu em massa a fina-flor e barões do PS, o "autor" do maior best seller ensaístico da história do comércio livreiro português (proeza obtida à custa das compras a mando e financiadas pelo próprio suposto autor, J. Sócrates, o vigarista) vindo a ser encarcerado em Évora durante um ano. Isto, por graves indícios de corrupção, à escala de para cima de vinte milhões de euros de luvas mafiosas. Danos colossais para o erário público nacional e sobretudo para a imagem de Portugal.

O lavajato-socratesgate, eis pois uma amizade luso-brasileira...

Ora o grande herói da democracia sambista, o grande e emérito Lula da Silva, que depois das condenações do seus directos assessores (o presidente da maior construtora brasileira, um tal Odebrecht o principal agente de negócios de Lula já apanhou 19 anos de prisão, excatamente quem pagou a Lula a deslocação a Lisboa para o apadrinhamento do famoso livro de José Sócrates), pois dizia então que este Lula há muito que deveria ter sido chamado a responder. Por fim foi detido para interrogatório. Mas o homem, é claro, como todos os suspeitos que vemos passar nos écrãs da TV, diz-nos estar de consciência tranquila.

Porém, consciência tranquila tranquila mas nem por isso. Começou já o homem a esbracejar e a amotinar os seguidores e fiéis capangas para responder na rua à descomunal insolência da justiça. Nem mais. E a senhora Rueff, a actual presidente, também chamuscada pelos dinheiros do "Lavajato", pressurosa, correu, por sua vez, indignadíssima, a visitar e inocentar o ex-chefe e padrinho e a imiscuir-se com ameaças na área da justiça.MP de São Paulo denuncia Lula por lavagem de dinheiro

Bom exemplo de conduta democrática por parte de uma presidente. 

Publicité
Publicité
Commentaires
ic1.canalblog.com
Publicité
Archives
Publicité