Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
ic1.canalblog.com
23 août 2012

Um vértice escondido

Insólita, a proposta de Louçã, na hora da passagem de testemunho da liderança do B. E. Porém, como já entenderam diferentes comentadores, a ser adoptada a recomendação louçaína, teria o Bloco à sua frente não un duunvirato mas antes um triunvirato. Ou seja, seria uma troika dotada de um deus absconditus. Um terceiro incluído, embora oculto, como vértice de um triângulo directivo.

Visando Francisco Louçã, ao apresentar a proposta - doravante apenas deputado que, esperemos, jamais lhe venha a passar pela cabeça distanciar-se do Parlamento -,  acertar numa sucessão "politicamente correcta." E assim, isenta de qualquer vestígio de machismo, como ditam as regras do partido. Ou antes, do movimento. A ideia é todavia uma "modernidade" com o rabo escondido de fora e um erro político.Como já se percebeu.

Mas outras contradições são de apontar. E graves na óptica de um movimento tão ambiciosamente elástico em matéria de "género"...

Com efeito, perguntamos, o par Semedo/ Cristina, esse inesperado duunvirato louçânico, não se limita cruelmente a reforçar o sacrossanto par homem/mulher? O obsoleto casal ofensivamente adâmico, ou melhor, adamo-évico, rançosamente bíblico, como eles pensam lá pelo Bloco, perante o álacre arco-íris da diversidade LGBT?

Não ficaria bem melhor, essa sim, uma proposta excelentemente correcta, sugerir, em paralelo à primeira dupla, uma dupla feminina - sei lá, uma Cristina-Ana Drago-, e uma dupla masculina - por exemplo, Semedo-Fazenda -  como alternativas identicamente válidas? Combinando, aliás, estas duplas com outras parcerias incluindo elementos transgenders. Desta forma, sim, ostentaria o Bloco uma equi9pa sucessória verdadeiramente inclusiva e pluralista. Marcando então, sem ponta de ambiguidade, a ausência de qualquer compromisso com as arcaicas e descriminantes instâncias de poder do passado. Essas trogloditas molduras de comando,  movendo-se, não é, com a benção dos costumes e das místicas mais obscuras no círculo estrito da conjugalidade patriarcal? E daí, ofensivamente excluindo o leque transfinito das configurações sócio-sexuais.E liberto então o Bloco desta sinistra teia afirmando a superioridade moral do trevo marxista (lenine-estaline-reichzizequiano), refogado pela pós-modernidade globalista.

Publicité
Publicité
Commentaires
ic1.canalblog.com
Publicité
Archives
Publicité