Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
ic1.canalblog.com
12 avril 2019

Jeremy Corbyn já assinou. Muito bem!

 

Julian Assange, através do Wikileaks, fez um grande serviço ao mundo ao documentar os crimes de guerra Americanos, a espionagem aos aliados e outros segredos dos regimes e as empresas mais poderosas do mundo. Esta ação não o tornou querido aos Estados Unidos. Obama, Clinton e Trump defendem que prender Julian Assange é uma prioridade. Recebemos confirmação [1] que está a ser acusado em segredo para que possa ser extraditado para os Estados Unidos da América e imediatamente detido. 

A perseguição de Assange, de alguém que publicou informação [2] verdadeira e de interesse público – e que foi publicada em jornais a nível mundial – é um perigo para a liberdade de imprensa, especialmente a medida que os Estados Unidos estão a assegurar o direito dos Estados Unidos julgarem alguém que não é um cidadão americano e não se encontra em território americano. A sentença já é clara: Se não a pena de morte então é uma pena de prisão perpétua e maus tratos como aconteceu com Chelsea Manning. A extradição de Julian Assange para os Estados Unidos seria a morte da liberdade de imprensa no Ocidente.

Assina a petição!

A corajosa nação do Equador ofereceu asilo político na sua embaixada em Londres até agora. No entanto devido à pressão dos EUA, o novo governo disse que quer retirar Assange da embaixada e entregá-lo à polícia que cerca a embaixada o mais depressa possível. O acesso à internet e a visitas de Assange foi reduzido e o aquecimento foi desligado durante os últimos meses o que teve um efeito nefasto na sua saúde, o que viola as obrigações do Reino Unido relativamente á Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Por isso exigimos ao governo do Equador e o Governo do Reino Unido que: não extraditem o Julian Assange para os Estados Unidos! Assegurem os seus direitos humanos e tornem a sua estadia na embaixada o mais tolerável possível, permitindo também que saia da embaixada para um país seguro o mais depressa possível assim que for assegurado que ele não possa ser extraditado ou detido. Nós, como cidadãos da UE que votamos, encorajamos as nações europeias a proteger este jornalista que está em perigo. O mundo ainda está a ver.

Assina a petição!

[1] https://www.nytimes.com/2018/11/16/us/politics/julian-assange-indictment-wikileaks.html

Publicité
Publicité
Commentaires
ic1.canalblog.com
Publicité
Archives
Publicité